22.8 C
Campo Grande
domingo, 4 de maio, 2025
spot_img

Como demissão de Jorge Jesus influencia a busca da Seleção Brasileira por treinador

A CBF corre contra o tempo para definir o novo treinador da seleção brasileira. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está cada vez mais distante. Assim, outros nomes começam a ganhar força. Com a demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal, aumentam as chances de o técnico português assumir a cadeira?

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, apostou as suas fichas na contratação de Ancelotti (desde 2024).

Entretanto, o acerto com o treinador italiano, cada dia que passa, parece mais difícil. Afinal, além de a entidade garantir que terá um treinador até a próxima Data-Fifa, no início de junho, o técnico do Real Madrid disse que só definirá a sua situação a partir do dia 25 de maio, quando acaba o Campeonato Espanhol.

Com a incerteza por Ancelotti, o nome de Jorge Jesus começa a ganhar mais força na seleção.

Livre no mercado de transferências, Jesus vê o sonho de treinar a seleção brasileira cada vez mais perto. Anteriormente, o vínculo com o treinador português com o Al-Hilal fez com que a CBF nem abrisse conversa.

A reportagem do Lance! apurou que, enquanto a entidade brasileira manteve conversas por Ancelotti, Jesus não foi procurado oficialmente.

Abel Ferreira, do Palmeiras, também aparece como opção

O nome de Abel Ferreira também é bem avaliado na CBF. Entretanto, com contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e com a disputa do Mundial de Clubes no meio do ano, o clube paulista não liberará o treinador facilmente.

Recentemente, Leila Pereira, presidente do Verdão, confirmou que não foi procurada por Ednaldo Rodrigues.

Próximos jogos da seleção brasileira

  • 5/6/2025 – Equador x Brasil (Eliminatórias)
  • 9/6/2025 – Brasil x Paraguai (Eliminatórias)

*Lance/R7

Fale com a Redação