Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (02), em Rio Verde de Mato Grosso, por negligência. Ele deixou os dois filhos, de três e sete anos, sozinhos ao dormir embriagado. As crianças teriam tomado cerveja.
A ocorrência aponta que a mãe das crianças acionou o Conselho Tutelar porque não estava conseguindo conversar por telefone com o ex-marido. A mulher detalhou que o autor pediu para ficar com os filhos por algumas horas, após retornar do trabalho na zona rural.
O combinado era de que ela buscasse os irmãos mais tarde na casa da mãe dele. Entretanto, sem ter notícias do paradeiro das crianças, ela foi até a casa do ex-marido e flagrou os filhos com sinais de embriaguez e sozinho, com o pai dormindo.
Ainda segundo a mãe, os filhos estavam reclamando de tontura, dor de cabeça e apresentavam o hálito etílico. Com isso, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram mobilizados para o local e prenderam o homem em flagrante.
As crianças foram levadas para o hospital municipal, onde o médico confirmou sinais de ingestão de álcool nas crianças, que receberam medicamento. O pai deve passar por audiência de custódia e pode ficar proibido de ver os filhos.