O Operário, enfim, desencantou na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada, neste sábado (3), o Galo visitou o Uberlândia-MG e, de virada, venceu por 3 a 2. Wendel, Bambelo e Tássio marcaram os gols alvinegros, com Guilherme Paiva abrindo o placar e Tchê Tchê marcando o segundo.
Nos outros jogos do Grupo A7, o Cianorte-PR venceu o FC Cascavel-PR por 3 a 0 e a Inter de Limeira-SP ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Monte Azul-SP. A rodada termina neste domingo (4), com Goiatuba-GO e Itabirito-MG. Com a vitória, o Galo soma agora quatro pontos e entra, provisoriamente, na zona de classificação.
Gols
O placar no Estádio Parque do Sabiá foi aberto logo aos dois minutos do primeiro tempo pelo Uberlândia. Pela esquerda, Luizinho foi lançado nas costas do lateral Breno Boca e cruzou para batida de Guilherme Pires, no canto de Zé Augusto, que não teve como fazer a defesa. Passado o susto, o Operário foi em busca do empate que aconteceu aos 23 minutos. Everton Canela avançou pela direita, cruzou e a zaga afastou parcialmente. Wendel ficou com a sobra e bateu para vencer o goleiro Thiago Braga e igualar o placar em 1 a 1.
No segundo tempo veio a virada operariana. Aos 19 minutos, Wendel concluiu a jogada pela direita, sem chances para Thiago Braga. A vantagem alvinegra seguiu até 39 minutos, quando Tchê Tchê, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou lance para fazer o segundo gol do Verdão. Mas não deu nem para comemorar muito. No minuto seguinte, na saída, Tássio arriscou de fora da área e, mal colocado, Thiago Braga não alcançou a bola. Um golaço para garantir a primeira vitória do Galo no Brasileiro.
No próximo sábado (10), o Operário faz seu segundo jogo em Campo Grande. No Estádio Jacques da Luz, às 15h, recebe o Itabirito. Já o Uberlândia busca recuperação contra o Goiatuba, mais uma vez no Parque do Sabiá, às 17h (MS).