O Cruzeiro é campeão da Superliga Masculina 2024/2025. Na manhã deste domingo (4), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe mineira venceu o Campinas por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21. Com o resultado, o time celeste levanta o troféu da competição pela nona vez em sua história.
A final foi marcada por um reencontro simbólico: de um lado, Bruninho liderando o Campinas; do outro, Lucão, com a camisa do Cruzeiro. Os dois, que já atuaram juntos por quatro clubes e pela Seleção Brasileira, estiveram em lados opostos em um duelo repleto de estrelas do vôlei nacional. Também participaram da decisão nomes como Maurício Borges, Douglas Souza e Wallace.
O início de jogo foi amplamente favorável ao Campinas, que dominou o primeiro set com autoridade. Com um início avassalador, a equipe paulista abriu 11 a 3 e chegou a colocar dez pontos de frente, fechando a parcial em 25 a 18 com relativa tranquilidade.
Na segunda parcial, o Cruzeiro mostrou poder de reação. Os mineiros começaram melhor e mantiveram a dianteira durante quase todo o set. Mesmo com a reação do Campinas, que encostou no placar, a equipe celeste conseguiu administrar a vantagem e empatou o jogo ao vencer por 25 a 23.
O equilíbrio se manteve no terceiro set. O Cruzeiro liderou o placar desde o início, mas sem folga. O Campinas encostou após um longo rally, com grande defesa de Bruninho, mas a equipe mineira se manteve firme e fechou novamente em 25 a 23, virando o jogo.
No quarto e último set, o Cruzeiro impôs seu ritmo. Com bom volume de jogo e consistência no ataque, a equipe abriu até seis pontos de vantagem e administrou bem até o fim, fechando em 25 a 21 e confirmando o título.