21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 6 de maio, 2025
spot_img

Após morte de motociclista, protesto cobra melhorias na infraestrutura do Los Angeles

Revoltados com a morte de uma motociclista, de 25 anos, ocorrida mais cedo no cruzamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin com a Avenida dos Cafezais, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, um grupo de moradores protestou com cartazes, gritos e até mesmo com o bloqueio do trânsito na esquina onde o acidente aconteceu.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto pacífico e evitar maiores tumultos no local. Em vídeos compartilhados com o site Enfoque MS por leitores, é possível ver os moradores usando camisetas na cor preta e, de braços dados, impedindo o fluxo de veículos no cruzamento em pleno horário de pico.

Em outras mídias, a multidão exibe cartazes cobrando uma solução para a falta de infraestrutura no bairro, como asfalto e drenagem. Os manifestantes também gritaram palavras de ordem e frases de impacto, como: Los Angeles unido jamais será vencido!” e também “Queremos atenção!”, além de chamarem pela prefeita Adriane Lopes (PP).

O caso

Uma jovem de 25 anos acabou morrendo em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (25), em Campo Grande. A dinâmica foi registrada por uma câmera de videomonitoramento e compartilhada nas redes sociais.

A vítima seguia em uma motocicleta pela Rua Engenheiro Paulo Frontin, na região do bairro Jardim Los Angeles, e, ao fazer a curva e acessar a Avenida dos Cafezais, acabou derrapando aparentemente em um amontoado de areia no meio da via.

Na queda, ela caiu debaixo de um ônibus do transporte público, no momento em que também realizava a curva saindo da avenida para a rua. A jovem teve a cabeça esmagada pelas rodas traseiras do coletivo.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e chegou a fazer manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Testemunhas contaram que a jovem era natural de Costa Rica.

Fale com a Redação