29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 8 de maio, 2025
spot_img

Com apoio de vereador, MST estaria bloqueando o acesso de funcionários à fazenda da JBS

Relatos da imprensa de Dourados apontam para um novo bloqueio promovido por pessoas ligadas ao Movimento dos Sem Terras (MST) na rodovia estadual MS-379, no trecho de acesso a uma propriedade da empresa JBS, no distrito de Panambi.

O caso foi registrado na Depac como esbulho possessório por um funcionário da JBS e detalha que os manifestantes estão às margens da estrada e teriam impedido a entrada de caminhões e máquinas da empresa na propriedade.

Além disso, um vereador de Dourados estaria motivando a manifestação, inclusive, teria parado o seu veículo de forma atravessada em frente ao portão da fazenda para impedir o trânsito.

O local foi alvo de uma invasão em abril por cerca de 30 famílias que rapidamente ergueram barracos. Houve uma ação do Batalhão de Choque de reintegração da posse, que culminou em um confronto com uso de bombas de gás e a destruição das estruturas.

O parlamentar citado na ocorrência se manifestou nas redes sociais, dizendo que o MST está pressionando o INCRA para que a terra seja vendida e vire reforma agrária. Ele ainda acusou os funcionários de estarem tentando destruir plantações e realizar obras de bloqueio de acesso ao acampamento.

Fale com a Redação