21.8 C
Campo Grande
sábado, 10 de maio, 2025
spot_img

SES esclarece: Casa da Saúde não realiza vendas de medicamentos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu um alerta sobre anúncios fraudulentos circulando na internet e nas redes sociais, que afirmam que o medicamento Mounjaro está disponível para venda e retirada na Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz. A SES esclarece que esses anúncios são golpes e que a Casa da Saúde não comercializa qualquer medicamento, nem atua como intermediária para a venda ou retirada de medicamentos.

Os medicamentos distribuídos pela Casa da Saúde são fornecidos gratuitamente para pacientes devidamente cadastrados, e não há qualquer tipo de venda envolvida. A SES orienta que, caso alguém encontre anúncios ou publicações desse tipo, deve denunciá-los imediatamente e evitar clicar em links suspeitos.

SES esclarece: Casa da Saúde não realiza vendas de medicamentos

Sobre o Mounjaro

O Mounjaro, produzido pela farmacêutica Eli Lilly, tem como princípio ativo a tirzepatida e é utilizado no tratamento de diabetes tipo 2. Contudo, o medicamento tem ganhado destaque pelo uso “off label” (fora da bula) para emagrecimento, sendo considerado mais eficaz do que outros tratamentos, como o Ozempic.

Embora o Mounjaro tenha sido registrado no Brasil em 2023, ele só começará a ser comercializado legalmente em junho deste ano. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) fixou o preço máximo do medicamento em R$ 3.627,82 pelas quatro doses mensais, valor que pode variar conforme o estabelecimento.

A SES reforça que a única forma segura de obter o Mounjaro é por meio de consultas médicas e com a devida prescrição, e que a venda do medicamento em locais não autorizados pode representar risco à saúde e ser envolvida em práticas ilegais.

Fale com a Redação