20 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio, 2025
spot_img

Mãe é presa por homicídio em Dourados; bebê fica sob cuidados do Conselho Tutelar

Uma criança de apenas 1 ano e 4 meses foi entregue ao Conselho Tutelar na noite de sábado (10), em Dourados, após a mãe ser presa durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva relacionado a um processo por homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada a pedido do Conselho Tutelar para atender a uma denúncia de maus-tratos. A mulher foi encontrada sentada na calçada com a criança no colo, em situação visivelmente alterada. Segundo os agentes, ela apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, dificuldade para caminhar, fala alterada e comportamento agressivo.

Durante a abordagem, os guardas observaram que a mulher manuseava o bebê de forma desajeitada e, em um momento de descuido, quase deixou a criança cair no chão. Ela admitiu ter consumido cerveja em um bar antes do ocorrido.

Ao verificar os antecedentes da suspeita, os agentes constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra ela, sendo um por homicídio. Diante da situação, a mulher foi levada à delegacia, acompanhada da criança, que seguiu no banco dos passageiros da viatura. Nenhum dos dois apresentava lesões aparentes.

Os mandados de prisão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar para as medidas de proteção cabíveis.

O caso foi registrado como maus-tratos qualificado, devido à vítima ser menor de 14 anos.

Fale com a Redação