24.5 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio, 2025
spot_img

Fisiculturista de 31 anos morre em evento na Capital; caso será apurado

O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 31 anos, morreu na tarde deste sábado (10) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o evento Pantanal Contest, realizado no Clube Estoril, em Campo Grande. Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson participava da competição ao lado de amigos quando passou mal repentinamente.

Segundo o boletim de ocorrência, o atleta estava sentado em uma área reservada do local com um amigo, também competidor, quando desmaiou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado de imediato. A equipe chegou por volta das 13h10 e encontrou Wanderson já em parada cardíaca.

“Fizemos 1 hora e 20 de massagem cardíaca, choque, intubação… Mas infelizmente o rapaz veio a óbito”, relatou um dos socorristas, acadêmico de medicina, que estava de plantão no momento. A médica responsável, Flávia Nezi, confirmou o falecimento às 15h.

De acordo com informações repassadas por familiares à polícia, o fisiculturista sofria de hipertensão. Ele deixou esposa e filhos.

A organização do evento ainda não se pronunciou oficialmente e não confirmou se está prestando apoio à família. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exames que devem apontar a causa exata da morte.

Fale com a Redação