21.4 C
Campo Grande
terça-feira, 13 de maio, 2025
spot_img

Crise na Santa Casa será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal

A crise na Santa Casa será discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande, na quarta-feira, dia 14, às 9 horas. O objetivo é apresentar um panorama da atual situação do hospital e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas.

O debate foi proposto pelo vereador André Salineiro, presidente da Comissão Permanente de Controle de Eficácia Legislativa, composta ainda pelos vereadores Júnior Coringa (vice-presidente), Delei Pinheiro, Jean Ferreira e Silvio Pitu.

A Audiência deve reunir representantes do hospital, da Prefeitura de Campo Grande, do Governo do Estado, sindicatos, profissionais da saúde e demais órgãos competentes para esclarecer a situação e traçar estratégias que garantam o atendimento à população.

Na noite de sexta-feira, dia 10, a Santa Casa anunciou a suspensão temporária dos atendimentos no Pronto Atendimento Adulto e Infantil, diante da falta de insumos no centro-cirúrgico, o que impede a realização de procedimentos.

O hospital tem enfrentado dificuldades financeiras e justifica que os repasses das contratualizações do poder público não têm acompanhado os gastos com atendimentos. Na última semana, diretores da Santa Casa estiveram na presidência da Câmara para apresentar a campanha “Juntos Pela Vida – Sua Contribuição Salva!”, com objetivo de arrecadar recursos para reforma do pronto-socorro.

Acompanhe – A Audiência Pública ocorre a partir das 9 horas na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente, na TV Câmara pelo canal 7.3 ou no Youtube da Casa de Leis.

Fale com a Redação