Capacitação busca fortalecer atendimento a mulheres vítimas de violência em Campo Grande
Na quinta-feira (15), a Casa da Mulher Brasileira realiza, das 8h às 17h, em seu auditório, uma capacitação voltada às forças de segurança de Campo Grande. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Executiva da Mulher (Semu), tem como principal objetivo qualificar e fortalecer o atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.
Com o tema “Capacitar para Qualificar o Desempenho”, o treinamento é direcionado a 74 profissionais que integram a rede de proteção: 42 servidores da Polícia Militar que atuam no Programa Mulher Segura (Promuse) e 32 agentes da Guarda Civil Metropolitana, da equipe da Patrulha Maria da Penha.
A programação inclui temas relacionados à humanização da abordagem policial e ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. Também será realizada uma apresentação detalhada dos serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira, que é referência no atendimento integral às vítimas.
A metodologia da capacitação combina exposições teóricas com momentos de diálogo e troca de experiências, incentivando a participação ativa dos profissionais. A proposta é aprimorar o desempenho dos agentes no atendimento direto às vítimas, fortalecendo a rede de proteção com um olhar mais sensível e acolhedor.