Encerra-se nesta quinta-feira (15) o prazo para os candidatos apresentarem recursos contra as notas provisórias da prova discursiva da primeira edição de 2025 do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira).
Os participantes que não concordarem com o resultado divulgado devem realizar o procedimento exclusivamente online, por meio do Sistema Revalida. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforça que não serão aceitos recursos enviados fora do sistema ou após o prazo limite.
De acordo com o Inep, o resultado final da prova discursiva será divulgado no dia 3 de junho, na Página do Participante. As decisões sobre os recursos serão acompanhadas de justificativas individualizadas, informando o motivo do deferimento ou indeferimento de cada solicitação.
O Revalida é destinado a médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior que desejam exercer a profissão no Brasil. A avaliação é composta por prova teórica e prática, e tem como objetivo verificar se o profissional possui os conhecimentos, habilidades e competências exigidos para o exercício da medicina no país.