Uma briga de casal na manhã desse sábado (17), em Campo Grande, terminou com uma jovem, de 20 anos, gestante, ferida, e o companheiro dela, também de 20, preso em flagrante por violência doméstica.
A confusão aconteceu na residência deles, no bairro São Conrado, e foi motivada pelo volume do som. A vítima pediu ao autor para abaixar, porém, ele recusou e continuou. A jovem, então, desligou o aparelho pela tomada.
O marido não gostou da atitude da esposa e iniciaram a discussão, que logo avançou para uma luta corporal, mesmo a jovem estando grávida. Ela foi agredida com um cabo de celular e também sofreu uma tentativa de enforcamento.
Entretanto, a vítima conseguiu reagir e segurou o rapaz pelo rosto, arranhando perto do olho direito dele. Em seguida, ela acionou a Polícia Militar, que rapidamente esteve no imóvel e prendeu o autor em flagrante.
Os dois foram levados para prestar depoimento na DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), na Casa da Mulher Brasileira, onde a jovem pediu medidas protetivas de urgência para afastar o agora ex-companheiro dela.
Ainda segundo o registro da ocorrência, ela recusou a escolta da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para retirar os pertences da casa, mas aceitou ficar no abrigo público até o agendamento da busca dos pertences.
Ela ainda foi orientada a dar andamento ao processo por violência doméstica contra o marido. O autor permanece preso até a audiência de custódia. O caso foi registrado como lesão corporal praticada contra mulher.