O crescimento econômico de Mato Grosso do Sul, bem como a transformação pela qual passa, com a chegada de bilhões de reais em investimento privado e geração de emprego em diferentes municípios, foi destaque na fala do governador Eduardo Riedel (PSDB) durante a sua participação, na sexta-feira (16), da solenidade de abertura da Semana S do Comércio, em Campo Grande.
“O evento realizado por Fecomércio, Sesc e o Senac acompanhando a transformação pela qual passa o Mato Grosso do Sul. Estamos tendo uma atração inédita de muitos bilhões de reais em investimentos privados, consequência direto do crescimento, e isso demanda investimento em infraestrutura. Fazemos isso, dando suporte para esse crescimento”, citou o governador.
Ele ainda citou outra consequência do crescimento regional, no caso, o pleno emprego. “Quando chega nesse patamar, há grupos pequenos disponíveis para esse trabalho. Então nesse contexto de desenvolvimento temos que qualificar essas pessoas para acessar essas vagas que existem, e aqui temos uma parceria para isso”, destacou Eduardo Riedel, se referindo à Fecomércio e todo Sistema S.
“É uma parceria fundamental para aplacar essa demanda do empresariado. E aqui neste prédio a gente vê três andares lotados com cursos de qualificação. Isso é ótimo. Então nosso trabalho é esse, identificar a demanda e encontrar as pessoas que podem suprir essa demanda. O melhor programa social que tem é o emprego, poder no fim do dia saber que está dando à sociedade o melhor de si’, finalizou.
Também presente no evento, o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, destacou o ambiente propício para o desenvolvimento de negócios em Mato Grosso do Sul. “O Sistema S oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento, recebendo empresários de diversos segmentos para debates enriquecedores sobre inovação nos negócios e as tendências de mercado que moldam o nosso futuro”, explicou.
Ao todo, cerca de 1 mil pessoas prestigiaram abertura. A Semana S oferece neste final de semana atividades nas mais variadas áreas, como saúde, beleza, gastronomia, gestão, comunicação e tecnologia, realizadas simultaneamente em mais de 60 oficinas e palestras, além de intervenções artísticas. São 22 caravanas no interior.