28.8 C
Campo Grande
sábado, 24 de maio, 2025
spot_img

Alunos da Escola Sesi tomam posse como jovens vereadores de Três Lagoas

Dois estudantes da Escola Sesi de Três Lagoas foram diplomados pela Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (20/05), para cumprir mandatos na primeira legislatura do Parlamento Jovem do município.

Leonardo Alencar Queiroz, aluno do 1º ano do ensino médio, tomou posse como vereador mirim e foi escolhido como 2º vice-presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem. Ele foi apadrinhado pelo vereador Marcus Bazé. Izadora Freitas Souza Vital, do 9º ano do ensino fundamental, foi empossada como suplente.

O Parlamento Jovem é composto por 15 estudantes eleitos em 11 escolas públicas e privadas, além de dez suplentes, para cumprir mandato de sete meses com acompanhamento de vereadores como padrinhos. O programa foi criado para aproximar estudantes ao Legislativo e proporcionar a vivência com a política e as questões públicas.

Discursos

Leonardo de Alencar Queiroz abriu sua fala traduzindo o sentimento dos jovens e dos adultos presentes. “Estar aqui é mais que uma conquista, é um sonho. Desde muito jovem, acreditei que a força da política funciona como instrumento de transformação, onde a juventude precisa ser ouvida, valorizada e incentivada a participar da construção de futuro. Neste propósito, estou aqui. Agradeço meus pais por me aguentarem falar de política todo dia e toda hora. Hoje, vou ter a honra de caminhar ao lado de um grande homem, que é o vereador Marcus Bazé”, disse Leonardo.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Tonhão, que é o idealizador do parlamento, agradeceu aos colegas pelo comprometimento com o programa e também às 11 escolas que aderiram à ideia, mobilizando a comunidade estudantil e familiares.

“Agradeço a cada escola pelo carinho e, principalmente pela confiança, por acreditar no programa e promover as eleições. Aos eleitos e suplentes, parabenizo pela ousadia, dedicação, conhecimento e coragem de colocar o nome à disposição. Nem todos se elegem, mas vocês tiveram esta conquista e poderão contar com os 15 vereadores. Nós vamos acompanhar vocês, formar, levar em solenidades, trazer outras autoridades para conhecerem, para se tornarem melhores cidadãos”, afirmou.

Fale com a Redação