Dois irmãos foram presos no último sábado (24) na Vila Aimoré, em Campo Grande, após desacatarem e tentarem agredir policiais que atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego. Um deles chegou a tentar agredir um dos agentes com um soco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos incomodados com o som alto que podia ser ouvido a metros de distância. Ao chegarem no local, os policiais tiveram dificuldade em falar com o morador, que se recusou a abaixar o volume da música, alegando estar “dentro da própria casa”.
Diante da recusa, os agentes informaram que ele seria conduzido à delegacia. Foi quando o homem começou a xingar os policiais, chamando-os de “folgados” e dizendo que não obedeceria. Ao receber voz de prisão, ele fugiu para dentro da residência gritando ofensas como “vocês são loucos, seus bostas”.
Durante a tentativa de abordagem, o irmão do suspeito, que mora ao lado, tentou impedir a prisão, interferindo na ação policial. O autor do som alto pulou o muro dos fundos na tentativa de escapar, mas, após cerco realizado com apoio de outras viaturas, foi localizado escondido no banheiro da própria casa.
No momento da prisão, o irmão voltou a ofender os policiais e partiu para cima de um dos soldados, desferindo um soco, que foi defendido. Ele também recebeu voz de prisão e foi algemado.
Na casa, estavam ainda os dois filhos do autor, de 7 e 9 anos, que foram deixados sob os cuidados de uma tia. Os policiais apreenderam os equipamentos de som e três celulares.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) como perturbação do sossego, desacato, desobediência, resistência e tentativa de lesão corporal contra agente de segurança pública.