Na noite desta segunda-feira (26), uma mulher e seu filho, um bebê de apenas um ano, foram encontrados mortos e com os corpos completamente carbonizados na Rua Desembargador Ernesto Borges, no Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande.
Por volta das 23h, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncias de um incêndio em uma área de vegetação. Ao chegar ao local, encontraram os corpos das vítimas sobre as chamas, já sem vida. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o fogo.
Segundo o delegado Mateus Crovador, responsável pela ocorrência, os corpos estavam em uma área isolada no fim de uma rua sem saída. “Ao chegarmos, nos deparamos com a vegetação em chamas. Os corpos estavam visíveis, uma mulher e uma criança carbonizados. Já temos uma linha de investigação e estamos analisando imagens da região”, explicou.
Devido ao estado avançado de carbonização, a identificação oficial das vítimas ainda não foi possível. Peritos da Polícia Científica e um papiloscopista foram acionados para tentar coletar impressões digitais e outros elementos que auxiliem na identificação.
O delegado ressaltou a gravidade da cena: “Aquilo ali é um choque para quem vê aquela cena. Uma criança carbonizada não é uma coisa agradável.”
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pelas investigações. Equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI) também atuam no caso e seguem em diligências para identificar o autor ou autores do crime.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou suspeitos.