Drogas e armas foram apreendidas em Bataguassu escondidos em um bunker. O local foi alvo de uma operação da Polícia Civil na terça-feira (1º) e resultou na prisão de duas pessoas em flagrante.
Segundo a investigação, denúncias anônimas apontaram para um imóvel que estava sendo usado como esconderijo por um traficante que já está preso. Durante a apuração, as equipes sentiram um forte odor de maconha do lado de fora.
Foi feita a invasão, arrombando a porta. No local, foram encontrados 16,7 kg de maconha, 3,1 kg de skunk, 600 g de cocaína, 700 g de crack, além de 29 cartuchos calibre 12 carregados, espoletas, balotes e materiais para recarga de munição.
A polícia detalhou que foram encontrados ainda brinquedos, associados à atividade anterior do suspeito, reforçando a ligação familiar e a gerência do bunker por sua filha.
Posteriormente, com base em informações colhidas no local e de testemunhas, a equipe da Polícia Civil esteve em outro imóvel, ligado a um casal que tinha acesso ao bunker. No local, foram apreendidos entorpecentes e uma espingarda calibre 12.
Por fim, os policiais estiveram na casa da filha do traficante, dono do bunker, onde foram encontradas mais drogas e objetos de interesse para a investigação. Além dos presos na operação, outras duas pessoas são procuradas por participação no esquema.