Uma briga de casal terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (3), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Uma residência foi completamente destruída por um incêndio, que teria sido provocado após uma discussão motivada por ciúmes. A jovem de 19 anos foi levada para a delegacia, enquanto o namorado dela, de 26 anos, fugiu do local.
Segundo relato da mãe da jovem, o casal estava junto há apenas quatro meses e já morava na residência atingida pelo fogo. A confusão teria começado na noite de quarta-feira (2), quando a jovem foi até a maternidade acompanhar uma tia. Durante esse período, o rapaz passou a enviar mensagens acusando-a de traição.
Por volta das 22h, ao retornar para casa, a discussão se intensificou. A jovem pediu que o namorado fosse embora, mas ele reagiu com violência, desferindo um chute em seu peito que a lançou contra o portão. Em seguida, a jovem pegou uma faca e atingiu a perna do rapaz, que também a feriu.
Após a briga, a jovem saiu da casa e, logo em seguida, o incêndio teve início. “Foi ele. Ele estava dentro da casa e ela fora. Aí começou esse fogaréu que destruiu tudo”, afirmou a mãe da jovem, que é diarista. Ela contou que chegou ao local quando as chamas já haviam tomado a residência e que o rapaz fugiu antes da chegada do socorro.
Vítima furou o tanque da moto
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi agredida com chutes e empurrões, tendo o rosto batido contra o portão. Depois, a jovem pegou roupas do rapaz e provocou o incêndio em represália à surra que levou.
Ela também furou o tanque da motocicleta do marido, por conta disso, houve vazamento de combustível no local, o que aumentou as proporções do incêndio que tinha sido iniciado no amontado de roupas, atingindo toda a estrutura do imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou as chamas, mas não conseguiu evitar a perda total da casa e de uma motocicleta. A jovem foi atendida pelos militares e levada à delegacia. “Ela disse que essa foi a primeira vez que ele a agrediu e que será a última”, declarou a mãe.
A jovem tem uma filha de 2 anos de outro relacionamento, mas, segundo a diarista, a criança está na casa do pai e não presenciou o incêndio.