16.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de julho, 2025
spot_img

Brasileiros brilham no Mundial: Palmeiras e Fluminense disputam quartas de final nesta sexta

Palmeiras e Fluminense seguem fazendo história no novo formato do Mundial de Clubes da Fifa e são os únicos representantes brasileiros ainda na disputa. Nesta sexta-feira (4), ambos entram em campo pelas quartas de final com o objetivo de avançar à semifinal e manter vivo o sonho da conquista global.

A participação dos dois clubes já rendeu um feito inédito: juntos, eles garantiram o maior prêmio financeiro já conquistado por times brasileiros em uma única edição do torneio. Até o momento, Palmeiras e Fluminense somam R$ 217,5 milhões em premiações e podem aumentar ainda mais esses números caso avancem de fase.

O Fluminense será o primeiro a entrar em campo. O time comandado por Renato Gaúcho encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, às 15h (horário de MS), no estádio Camping World, em Orlando, nos Estados Unidos. O Tricolor carioca chega embalado após eliminar a Inter de Milão nas oitavas com uma vitória surpreendente por 2 a 0. Já o Al-Hilal também superou as expectativas ao derrotar o Manchester City por 4 a 3. Ambas as equipes têm campanhas semelhantes — duas vitórias e dois empates — e o confronto promete equilíbrio. Quem vencer, garante vaga entre os quatro melhores e quebra a hegemonia europeia no torneio.

Mais tarde, às 21h, será a vez do Palmeiras encarar o Chelsea no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O duelo tem sabor de revanche para os brasileiros, que foram derrotados pelos ingleses na final do Mundial de 2022, por 2 a 1 na prorrogação. O Verdão, agora mais experiente, tenta reescrever a história e alcançar a semifinal.

No sábado (5), os outros dois jogos das quartas completam a rodada. O Paris Saint-Germain enfrenta o Bayern de Munique às 13h no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, em uma reedição da final da Liga dos Campeões de 2020, vencida pelos alemães. Às 17h, Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida perdeu um ingrediente curioso: o jovem Jobe Bellingham, do Dortmund, está suspenso e não poderá atuar contra o irmão Jude Bellingham, astro do time merengue.

Com grandes confrontos e expectativas elevadas, o Mundial de Clubes promete fortes emoções — e os brasileiros seguem sonhando alto.

Fale com a Redação