O Mundial de Clubes 2025 chega à fase semifinal com quatro gigantes ainda na disputa pelo título: Fluminense, Chelsea, Real Madrid e Paris Saint-Germain. Entre os eliminados, o Palmeiras encerrou sua participação na 8ª colocação, após ser derrotado nas quartas de final.
A campanha do Verdão foi semelhante à do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ficou uma posição à frente — em 7º lugar — graças ao critério de gols marcados. Ambas as equipes somaram 8 pontos e apresentaram saldo de 2 gols, mas os sauditas balançaram mais vezes as redes adversárias.
O Borussia Dortmund e o Bayern de Munique, ambos da Alemanha, também se despediram do torneio nas quartas. O Dortmund terminou na 5ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Bayern ficou em 6º, com 9 pontos e melhor saldo que o Palmeiras.
Entre os brasileiros, o Flamengo terminou na 11ª posição e o Botafogo, em 14º. O Fluminense segue como único representante do país na briga pelo título e enfrenta o PSG na semifinal.
Ranking final do 5º ao 32º lugar:
5º Borussia Dortmund (ALE)
6º Bayern de Munique (ALE)
7º Al-Hilal (ARS)
8º Palmeiras (BRA)
9º Manchester City (ING)
10º Benfica (POR)
11º Flamengo (BRA)
12º Inter de Milão (ITA)
13º Juventus (ITA)
14º Botafogo (BRA)
15º Monterrey (MEX)
16º Inter Miami (EUA)
17º Atlético de Madrid (ESP)
18º Mamelodi Sundowns (AFS)
19º River Plate (ARG)
20º RB Salzburg (AUT)
21º Al Ain (EAU)
22º Espérance (TUN)
23º Porto (POR)
24º Boca Juniors (ARG)
25º Al Ahly (EGI)
26º Los Angeles FC (EUA)
27º Auckland City (NZL)
28º Ulsan Hyundai (COR)
29º Pachuca (MEX)
30º Seattle Sounders (EUA)
31º Wydad Casablanca (MAR)
32º Urawa Reds (JAP)
Os critérios utilizados para definir a classificação final foram: fase alcançada, pontuação, saldo de gols, número de gols marcados e número de cartões amarelos.