Um menino de 11 anos, diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com dificuldades na fala, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (8) em uma lagoa nos fundos do frigorífico Naturafrig, em Nova Andradina. Ele estava desaparecido desde as primeiras horas da manhã, quando saiu de casa sozinho, por volta das 6h.
Imagens de câmeras de segurança da residência, no Bairro São Vicente, registraram o momento em que a criança saiu vestida com uma blusa vermelha, short xadrez e sem calçados. A ausência mobilizou a família e a Polícia Civil, que foi acionada no fim da tarde, por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros também participou das buscas.
Segundo informações do site Nova News, o corpo foi localizado após moradores encontrarem peças de roupa da criança às margens da lagoa. O menino foi resgatado por volta das 19h.
O delegado Caio Bicalho, da SIG (Seção de Investigações Gerais), afirmou que a análise preliminar feita pela perícia indica afogamento, sem sinais de violência ou lesões no corpo. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e aguarda os laudos periciais para confirmar oficialmente a causa da morte.