Um jovem foi baleado na noite de domingo (13), no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, após cantar uma música que mencionava a palavra “corno”. O disparo foi efetuado por um padrasto de uma das testemunhas presentes no local. Irritado com a letra da canção, ele atirou contra a vítima, que foi socorrida às pressas e levada para a Santa Casa da capital.
Segundo relatos de testemunhas, o jovem estava na casa de uma amiga e cantava de forma descontraída quando o autor perdeu o controle, sacou uma arma e efetuou o tiro.
O ataque não parou por aí: enfurecido e com ciúmes, o suspeito passou a ameaçar a enteada e a esposa, alegando estar sendo traído. Ele chegou a apontar a arma para as duas, momento em que a enteada reagiu, lutou com o padrasto e conseguiu segurar a arma.
Durante a confusão, um novo disparo foi feito, mas ninguém foi atingido.
A Polícia Militar foi acionada, preservou o local do crime e encaminhou o caso para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), que repassou o registro para a Delegacia da Mulher, tratando o caso como tentativa de feminicídio.
Após fugir, o homem foi encontrado e preso horas depois por policiais do Batalhão de Choque, escondido em uma casa abandonada na Rua Batolino Cândido. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio e feminicídio.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.