27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Evento de boxe anuncia duelo histórico entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort

Você não precisa ser fã de artes marciais para saber quem são Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Consagrados nos ringues, os dois lutadores irão deixar a aposentadoria de lado para se enfrentarem novamente, após 27 anos, em um combate histórico.

Essa será a luta principal do evento de boxe Spaten Fight Night 2, programado para acontecer no dia 27 de setembro, em São Paulo. A luta deve ter as regras da modalidade conhecida como exibicionismo, com um número de rounds definido.

Silva tem hoje 49 anos e faz parte do Hall da Fama do UFC. A carreira se consagrou no Japão, no Pride, principal evento de MMA entre a década de 90 e o início dos anos 2000. Foi campeão na categoria dos médios de 2000 e 2006, com 22 vitórias em 28 combates.

Aos 48 anos, Vitor Belfort, também está no Hall da Fama do UFC, organização em que foi o mais jovem vencedor de um torneio, ainda quando tinha 19 anos. Foi campeão mundial peso-meio-pesado em 2004, além de disputar o cinturão dos pesos-médios duas vezes.

Um dos feitos mais marcantes da trajetória de Belfort foi o nocaute de 44 segundos contra o próprio Wanderlei Silva, na primeira visita do UFC ao Brasil, em outubro de 1998. Por isso, a luta de logo mais é considerada uma revanche.

Em 2012, eles chegaram a ser escalados para uma luta no UFC 147, após treinarem equipes adversárias na primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil. No entanto, uma fratura na mão tirou Belfort do combate.

Vale destacar que essa será a estreia de Wanderlei no boxe, enquanto Belfort já soma duas vitórias expressivas contra a lenda Evander Holyfield, ocorrida em 2021, e outra contra Ronaldo Jacaré, em 2023.

Fale com a Redação