Uma perseguição policial digna de cena de filme movimentou o bairro Tiradentes, em Campo Grande, na tarde deste domingo (20), e terminou com a prisão de um jovem de 22 anos. O motorista, que dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu em alta velocidade ao se deparar com uma viatura da Polícia Militar. Durante a fuga, ainda atropelou e matou um gato.

De acordo com a Polícia Militar, equipe da Força Tática do 9º Batalhão realizava buscas por outro suspeito, envolvido em um caso de violência doméstica no Jardim Noroeste, porém, ao acessar a Avenida Marquês de Pombal, o motorista de um veículo Renault Sandero prata arrancou bruscamente, subiu no canteiro central e passou a trafegar pela contramão, sendo então acompanhado pelos militares.
Desobedecendo à ordem de parada, o condutor do Sandero iniciou uma fuga desenfreada por diversas ruas do bairro, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
A fuga durou cerca de 10 minutos e terminou após o motorista colidir contra um Fiat Siena estacionado e, em seguida, em um poste.
Prisão e confissão
Após a colisão, o jovem foi abordado e preso. Aos policiais, confessou que fugiu por não possuir habilitação e por já responder na Justiça por tráfico de drogas.
O local foi isolado para os procedimentos da perícia, e o jovem foi conduzido à delegacia.
E na mesma Delegacia, nesta mesma tarde, um homem relatou que o motorista atropelou e matou seu gato de estimação na Rua da Tuba.