30.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de julho, 2025
spot_img

Hilux é encontrada submersa com dois corpos e marcas de tiros no Paraguai

Uma caminhonete Toyota Hilux foi encontrada dentro de um lago neste sábado (26), em San Lázaro, no Paraguai, região de fronteira com Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. No interior do veículo estavam os corpos de dois homens que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira (25).

Segundo informações do jornal paraguaio ABC Color, o terceiro integrante do grupo, identificado como Blas Antonio Centurión, já havia sido localizado sem vida na sexta-feira (25), às margens da rodovia PY-22, nas proximidades de Puerto Risso. Já os corpos de José Efraín Alfonzo López e Fredy Echagüe Moreira foram encontrados dentro da Hilux submersa.

As investigações preliminares apontam para uma execução. A caminhonete apresentava diversas marcas de tiros, principalmente concentradas na parte traseira esquerda, sugerindo que o veículo pode ter sido perseguido antes de cair na água. Os corpos também tinham perfurações por arma de fogo.

No interior do carro foram encontrados dois revólveres, duas pistolas, 66 cartuchos de pistola calibre 9mm, 10 cartuchos calibre .38, além de dinheiro em moeda paraguaia (Guarani), documentos pessoais e joias. O armamento e os objetos encontrados serão analisados pelas autoridades paraguaias.

A polícia local investiga se o crime tem ligação com disputas regionais ou envolvimento do trio com atividades criminosas na região de fronteira, marcada por histórico de tráfico e violência. O caso segue sob apuração das forças de segurança do Paraguai.

Fale com a Redação