Motoristas que passarem por alguns pontos de grande circulação de veículos, em Campo Grande, devem ficar atentos aos novos radares de velocidade e sensores de ruído. Os equipamentos vão começar a funcionar a partir do próximo dia 06 de agosto, ainda na fase de testes.
O objetivo, segundo explica a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), é controlar o excesso de velocidade e monitorar o barulho causado pelos veículos nas principais vias da cidade, sendo essa uma das maiores reclamações de moradores que residem próximos de avenidas.
Ao todo, serão seis radares instalados, com o funcionamento diário, 24 horas. Nesta fase de testes, serão registradas as infrações, mas não serão aplicadas multas, já que os radares devem passar por uma avaliação técnica. A previsão é instalar os redutores de velocidade nos seguintes pontos:
- Avenida Duque de Caxias
- Avenida Afonso Pena com rua Rui Barbosa
- Avenida Júlio de Castilho (sentido bairro)
- Avenida Gury Marques (na rotatória com a Costa e Silva e próximo ao Anel Viário)
Também serão instalados sensores para medir o nível de ruído em 16 locais próximos a hospitais públicos e privados. A expectativa é que esses equipamentos entrem em operação ainda este ano. Após a conclusão dos testes e a formalização do contrato, os dispositivos serão implantados de forma definitiva.