A Justiça de MS afirma que o melhor local para o maníaco permanecer é a cadeia
11/03/2019 18h43
Por: Suelen Morales
A Secretaria de Estado de Saúde e a presidência do Tribunal de Justiça acreditam que o local ideal para abrigar, Dyonathan Celestrino, mais conhecido como Maníaco da Cruz, é o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A reafirmação foi feita na última sexta-feira (8).
Dyonathan Celestrino ficou conhecido como ‘Maníaco da Cruz’ depois de matar três pessoas em 2008 e deixar seus corpos em forma de crucificação.
O despacho traz o seguinte texto: “que não há, por ora, medidas a serem tomadas, senão aquelas já providenciadas por este juízo”. Em decorrência do impasse de transferi-lo para um hospital psiquiátrico.
Relembre
Conhecido por assassinar e deixar os corpor das vitimas em formato de cruz, o ‘Maníaco da Cruz’ cumpre medida socioeducativa e devido a sua condição psicológica, é mantido em internação no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).
Em 2017, a Justiça considerou “irregular e ilegal” a permanência de Dyonathan no IPCG e determinou a transferência do jovem para o presídio de segurança máxima.
No ano de 2018, o Ministério Público denunciou o ataque a um agente penitenciário proferido por Dyonathan. Por lei, ele poderia ganhar liberdade compulsória, aos 21 anos, mas permanece no sistema penitenciário.
Texto da matéria 1.
