O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino tem data para começar. Reunião nesta quinta-feira (31) entre dirigentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e dos clubes participantes definiu detalhes da competição que classifica o campeão para a Série A3 do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.
Nesta edição, cinco clubes confirmaram participação na competição, três deles de Campo Grande: EC Taveirópolis, Cefac/Esquerdinha e Portuguesa/FC Pantanal. Participam também o Corumbaense FC e o CEAB, de Nioaque. A ausência mais sentida é do Operário FC, campeão das últimas quatro edições.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, comandou a reunião e reforçou o papel da competição como ferramenta de transformação social e de valorização das mulheres no cenário esportivo. “A organização e o planejamento são pilares essenciais para garantir que o futebol feminino receba o mesmo cuidado que todas as demais competições. Estamos trabalhando com seriedade e compromisso para que as atletas tenham total estrutura e visibilidade”, destacou.
Formato
O Estadual Feminino será disputado no formato de pontos corridos, todos contra todos em turno e returno. São dez rodadas, com a última marcada para o dia 6 de dezembro com dois jogos em Campo Grande.
A primeira rodada acontece no último fim de semana de setembro com dois jogos. No dia 27, sábado, no Estádio Olho do Furacão, jogam Taveirópolis e CEAB. No dia 28, domingo, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebe o Cefac/Esquerdinha. A última rodada acontece no dia 6 de dezembro.
Confira tabela completa no link abaixo
Anexo | Tamanho |
---|---|
tabela oficial feminino adulto 2025.pdf (264.92 KB) |