Um cadeirante foi alvo de tiros na noite desta sexta-feira (1º) no Jardim Batistão, em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Militar, o autor dos disparos fugiu do local, mas um dos tiros atingiu o cachorro da vítima, um animal de grande porte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que foi chamado até o portão de sua casa e, ao se aproximar, viu quando o suspeito apontou uma arma em sua direção. O primeiro disparo não acertou o cadeirante, que conseguiu se proteger atrás do portão. No entanto, o segundo tiro atingiu a pata dianteira do cachorro.
A vítima, que não quis se deslocar até a delegacia, informou que estava providenciando atendimento veterinário para o animal ferido. A perícia constatou marcas de disparo na lataria do portão, mas não encontrou projéteis no local.
A vítima suspeita que o autor dos disparos seja um antigo desafeto, com quem teve desentendimentos no passado. Ele afirmou que ficou paraplégico após ter sido baleado por essa pessoa, que recentemente deixou o sistema prisional.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e maus-tratos a animal na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).