O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 já tem os confrontos definidos para as quartas de final após a rodada de volta das oitavas realizada neste fim de semana. Ao todo, oito partidas decidiram os classificados que seguem na briga pelo título estadual.
Na próxima fase, os duelos serão entre DAC e Bataguassu, Corumbaense e Operário FC, Náutico FC e Naviraiense, além de Instituto Aefa contra São Gabriel. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgará a tabela detalhada com datas e horários nesta segunda-feira (4).
No sábado (2), cinco equipes garantiram vaga nas quartas. No Estádio da Leda, o Dourados AC confirmou a classificação ao vencer o Águia Negra por 2 a 1, resultado suficiente para avançar após o triunfo por 3 a 1 na ida. Lucas marcou para o time visitante, mas Raul e Gustavo garantiram a vitória do DAC.
No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense virou a chave e goleou o CAMS por 5 a 1, revertendo a desvantagem do jogo de ida. Felipe, Diego, Robson e dois gols de Murilo construíram a vitória, enquanto Kauã marcou para o time de Campo Grande.
Já no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Náutico ampliou a vantagem ao golear o Seduc por 7 a 0, com destaque para Fernandes e Fernando, que marcaram duas vezes cada. No mesmo local, o Instituto Aefa segurou o empate em 2 a 2 contra a Portuguesa/FC Pantanal, resultado que garantiu a classificação devido à vitória por 3 a 2 na ida. David e Kauan fizeram os gols do Aefa.
No Estádio Virotão, o Naviraiense avançou após vitória por 1 a 0 contra o Instituto Ismaily, levando a decisão para os pênaltis e conquistando a vaga com um placar de 4 a 3 na disputa.
No domingo (3), a AA Bataguassu confirmou o favoritismo ao empatar em 1 a 1 com o Ceart/Douradina, garantindo a vaga graças à goleada por 8 a 3 na partida de ida.
Ainda no domingo, no Estádio Jacques da Luz, o São Gabriel venceu o MS Fênix por 2 a 1, mas avançou devido à vantagem construída na ida (4 a 1). Em seguida, o Operário confirmou a vaga com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória EC, com gols de Rhuan, João Cleber e dois de Éder.
Com as quartas de final definidas, os oito clubes seguem na luta pelo título do Estadual Sub-15, esperando a confirmação da tabela oficial para se prepararem para os próximos confrontos.