O icônico álbum acústico do @CapitalInicial, lançado originalmente em 2000 e responsável por redefinir a trajetória da banda, completa 25 anos em 2025. Para marcar a data, a Sony Music Brasil disponibiliza nas plataformas digitais o “Capital Inicial Acústico Deluxe”, versão expandida que traz novidades e reforça o legado de um dos registros mais marcantes da música brasileira. Entre elas, duas “lost tapes” entram oficialmente no repertório: “1999” e “Belos e Malditos”, esta última com versos inéditos de Renato Russo, em uma rara colaboração entre o ícone da Legião Urbana e outra banda de rock nacional.
A chegada dessas faixas reforça a importância e a longevidade do grupo. O “Acústico MTV” foi o ponto de virada que impulsionou o enorme sucesso do Capital Inicial, consolidando-o como uma das poucas bandas brasileiras a se manter relevante por quatro décadas, sempre lançando novos trabalhos e realizando turnês.
As duas músicas inéditas também ganharam clipes especiais com imagens atuais da banda, conectando passado, presente e futuro. Para Dinho Ouro Preto, o reencontro com essas gravações foi surpreendente e emocionante: “Elas estavam perdidas no fundo de alguma gaveta há décadas. Quando descobri que eram ‘1999’ e ‘Belos e Malditos’, fiquei feliz e surpreso. Ambas são muito especiais. ‘1999’ continua fazendo sentido até hoje, e ‘Belos e Malditos’ ainda tem estrofes escritas pelo Renato Russo. Os arranjos são irresistíveis e agora estamos corrigindo um engano de anos atrás”.
*Por Rádio Rock