A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) recuperou um triciclo elétrico adaptado para portadores de deficiências que havia sido furtado na noite da terça-feira (12) da casa de uma pessoa com dificuldades de locomoção.
Segundo a ocorrência, divulgada somente nessa quinta-feira (14), durante policiamento na região dos bairros Vila Nhanhá e Guanandi abordaram um homem de 45 anos, já conhecido pelo histórico criminal.
Na ocasião, foram localizados em sua posse diversos cartões bancários em nome de uma terceira pessoa. Com a suspeita de que pudessem ser produtos de furto, ele foi pressionado pelos policiais até que confessou um crime.
Na sua versão, detalhou que na noite do dia 12 aproveitou que uma pessoa com dificuldade de locomoção não fechou o portão de sua casa corretamente e invadiu o interior, subtraindo os cartões, ferramentas e também o triciclo elétrico.
Após confessar o furto, ele também revelou para os policiais em que local tinha escondido o veículo, em uma área próxima ao Rio Anhanduí, na Av. Ver. Thyrson de Almeida. Depois disso, a equipe foi com ele até a sua residência, na altura do Parque Ayrton Senna.
No local, localizaram outros objetos que tinham sido furtados da vítima. Ainda segundo a DERF, o autor foi preso e já possui extenso histórico de crimes patrimoniais, com isso, deve ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.