Os cursos serão realizados este mês, em setembro e em outubro com um total de 44 mulheres
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS), por meio da Secretaria de Assistência Social, prepara uma série de cursos para geração de renda com um total de 44 mulheres. Os cursos acontecerão este mês, em setembro e em outubro.
De acordo com o Consultor de Renda do Vale da Celulose do Sebrae, Fábio Fonseca, o objetivo é produzir renda com um grupo de mulheres que estão desempregadas. “Vamos torná-las empreendedoras e depois elas não mais precisarão procurar empregos. Elas serão donas dos próprios negócios”, destacou Fábio Fonseca. O primeiro curso será no dia 20 deste mês e tratará sobre precificação dos produtos.
Nos dias 25 e 26 também deste mês, será realizado o curso sobre bolos caseiros. Já em setembro, nos dias 29 e 30, as mulheres farão o curso de com fazer biscoitos. Em outubro, nos dias 13 e 14, os técnicos do Sebrae – liderados por Fábio Fonseca – vão realizar o curso de como fabricar pães e salgados. A secretária de Assistência Social, Eliane Moura, destacou que estes cursos são apenas o início de uma grande transformação empreendedora em Ribas do Rio Pardo. “Junto com o Sebrae, faremos outros cursos mais adiante”, disse a secretária.