Um carregamento composto por mais de 6 toneladas de maconha foi apreendido nessa segunda-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Dourados.
Conforme a ocorrência, a equipe estava em deslocamento pelo anel viário quando avistou um caminhão basculante, transportando brita, em velocidade muito reduzida.
Os federais desconfiaram que pudesse estar com excesso de peso e, por isso, decidiram parar o motorista para verificar a carga.
Na conversa, o motorista confessou sequer ter a CNH, também disse que a carga de brita que era transportada não tinha qualquer tipo de documentação.
Com isso, foi realizada uma vistoria minuciosa na carga, sendo sentido pela equipe o forte odor característico de maconha.
Com a desconfiança, as pedras foram descarregadas e logo foram encontrados diversos volumes de droga, que pesados somaram 6.160 kg de maconha.
Questionado sobre os fatos, o motorista relatou ter recebido o caminhão já carregado para levá-lo até a cidade de Itaporã, onde receberia um dinheiro pelo frete.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante a encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.