Uma operação envolvendo equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Militar movimentou o bairro Taquarussu, em Campo Grande, logo nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (19).
A ação ocorreu após moradores indicarem para um material abandonado, suspeito de ser um explosivo tipo granada, na Rua Brigadeiro Tobias. Por conta do risco, todo o perímetro foi interditado pelas equipes.
Com um robô, foi feita a identificação do artefato e, em seguida, detonado. Segundo o Bope, na verdade, se tratava apenas de uma garrafa de plástico, envolta por uma fita preta e com pedras dentro.
“Começamos o procedimento como se fosse um artefato explosivo, utilizando um robô e fizemos a detonação controlada, então constatamos que não se tratava de um artefato explosivo.”, detalhou o Tenente André Arinos, do Bope, aos jornalistas.
Após a explosão da garrafa, a rua foi novamente liberada e os moradores autorizados a retornarem para suas casas em segurança. As autoridades não sabem quem colocou a garrafa no local e nem mesmo se houve o propósito de assustar alguém.