Com o objetivo de ampliar as formas de arrecadação para manutenção de suas atividades, o Asilo São João Bosco realiza, no dia 6 de setembro, sua tradicional Noite de Massas. O evento contará com buffet livre e jantar dançante, e a venda de ingressos será revertida em melhorias na infraestrutura da instituição, que atualmente atende cerca de 90 idosos.
Segundo a presidente do Asilo, Isislene Magalhães, iniciativas como essa fazem parte de uma estratégia contínua de arrecadação junto à comunidade. “Essa é uma forma da sociedade se unir para apoiar uma causa nobre. Cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença e contribui para a melhoria nos serviços prestados pelo Asilo”, afirma. Ela lembra que a manutenção das atividades depende de 30% do Fundo Municipal do Idoso e 70% de doações da população.
O jantar será servido das 20h às 22h, com pratos como lasanha, cannelloni e rondelli, mas a festa segue com muita música e dança. O evento será rolha livre, permitindo que os convidados tragam sua própria garrafa de vinho, além de bebidas à venda no local. O valor do ingresso individual é de R$ 60, e crianças até 7 anos não pagam. Os convites são limitados e podem ser adquiridos pessoalmente na Rua José Nogueira Vieira, 1900, Bairro Tiradentes, ou pelos telefones (67) 3345-0500 e 98402-7626 (WhatsApp).
Sobre o Asilo São João Bosco
Fundado em outubro de 1923, o Asilo São João Bosco completa em 2025 102 anos de missão social. A instituição atende cerca de 90 idosos em situação de vulnerabilidade, oferecendo moradia, seis refeições diárias, cuidadores 24 horas, além de serviços de enfermagem, fisioterapia, nutrição, pedagogia, atividades recreativas, culturais e religiosas, e apoio emocional e espiritual.
Como ajudar
A comunidade pode contribuir de diversas formas:
- Doações via Pix: [email protected]
- Participação em eventos beneficentes e bazares
- Doação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e fraldas geriátricas (das 6h às 18h)
- Destinação de parte do Imposto de Renda
- Como voluntário ou visitante: visitas diárias das 9h às 10h30 ou das 15h às 16h30
- Compras no Bazar do Asilo: segunda a sexta, das 8h às 11h30 e 13h às 16h30; sábado, das 8h às 11h