Serj Tankian, vocal do System Of A Down, anunciou nesta sexta-feira (22) seu novo álbum solo, “Covers, Collaborations & Collages”, que chega em 24 de outubro pela Serjical Strike Records/Create Music Group.
O disco de dez faixas traz participações de nomes de peso como deadmau5, a cantora neozelandesa Bic Runga e o compositor espanhol Lucas Vidal, além de versões para Chris de Burgh e Ruben Hakhverdyan.
O projeto terá uma nova faixa revelada a cada semana até o lançamento completo. O primeiro single já está disponível: “Electric Dreams”, uma canção folk assombrosa e minimalista que dá total destaque à voz do nosso bom e velho Serjão.
Segundo ele, a proposta do álbum é semelhante à de “Foundations”, seu EP de 2024: “São gravações de arquivo preexistentes, algumas de muito tempo atrás. Eu queria lançar colaborações que ainda não tinham vindo à tona, junto com covers inéditos. O resto, as colagens, são peças que se encaixam no mesmo quebra-cabeça, na mesma vibe.”
*Por Rádio Rock