22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de agosto, 2025
spot_img

Motorista bêbado que provocou acidente e matou criança na Capital vai continuar preso

Preso em flagrante por provocar o acidente que matou uma criança de sete anos, em Campo Grande, durante a noite de sábado (23), o motorista de 39 anos passou pela audiência de custódia nessa segunda-feira (25) e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça.

No momento do acidente, segundo a investigação, o autor estava dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e em alta velocidade. A dinâmica do acidente foi registrada por uma câmera de videomonitoramento e usada pela polícia para o inquérito e pedido de manutenção da prisão. O Ministério Público (MPMS) também pediu o mesmo.

Na decisão, o juiz considerou a gravidade do caso. “Há indícios suficientes de que o indiciado conduzia o veículo Renault Logan em alta velocidade, passando o semáforo vermelho, ocasionando colisão de tamanha violência que resultou na morte imediata de uma criança, além de provocar lesões gravíssimas em outros ocupantes“.

Ele vai responder por homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar. Sobre isso, o juiz explicou que o motorista encontrava-se sob efeito de álcool no momento dos fatos. No atendimento da polícia, o autor confessou ter ingerido bebida alcoólica e o teste do bafômetro apontou 0,65mg/l.

O caso

O sinistro aconteceu no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, no bairro Jardim Tijuca. Segundo a descrição, a vítima ocupava um veículo modelo Fiat Uno, que acabou atingido fortemente por um carro, modelo Renault Logan, cujo motorista avançou a preferencial.

Testemunhas disseram que a criança tinha saido da igreja com a sua família e que o motorista do Logan estava em alta velocidade e não parou no cruzamento. A batida foi tão violenta que o Uno foi arremessado contra o muro de uma casa, ficando completamente destruído.

A vítima estava no banco de trás e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Um casal que ocupava o Logan e a avó do menino sofreram ferimentos. Ainda segundo a polícia, o condutor do Fiat Uno estava com a CNH vencida.

Fale com a Redação