Mais uma vez, o site Enfoque MS denúncia a ocorrência de incêndios e destruição numa área que deveria ser protegida por estar ao lado do Córrego Segredo, no bairro Jardim das Cerejeiras.
Moradores enviaram fotos e vídeos mostrando o grande incêndio que consome uma área de mata fechada e pasto no quadrilátero formado pelas ruas Caetano Pereti, Tomei Arakaki e Manoel José Lopes.
O local fica às margens do Córrego Segredo, um dos mais importantes de Campo Grande, o que aumenta ainda mais a necessidade de fiscalização por parte dos órgãos públicos competentes.
Segundo a denúncia das testemunhas, uma pessoa desconhecida ateou fogo na vegetação e, por conta do clima seco e das rajadas de vento, as chamas se espalharam rapidamente para outros pontos da área.

Uma enorme cortina de fumaça pode ser vista de muito longe. Além da dificuldade para respirar, os moradores também reclamam da sujeira, já que as cinzas são carregadas pelo vento na direção de suas casas.
O Corpo de Bombeiros já foi acionado, porém, até a publicação desse texto nenhuma viatura tinha chegado no local. Essa não é a primeira vez que a mesma área é atingida por um incêndio criminoso. A última foi no dia 16 deste mês, noticiada pelo Enfoque MS.
“O fogo já queimou toda a parte de cima da chácara e agora descendo sentido ao córrego. Não é um fogo alto, porém, a fumaça vem na direção das casas e dificulta a nossa respiração, pois o tempo já está muito seco”, reclama a denunciante.
“É muito comum incêndios nesse espaço, é uma área muito grande, de vegetação nativa e que fica seca nessa época do ano”, completou, reforçando que existem animais silvestres no córrego afetados pela situação.