Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável em Campo Grande. A ocorrência foi registrada no sábado (30).
Segundo consta, ele teria investido contra uma menina de 12 anos, agarrando-a pelo braço e a puxando na sua direção para beijá-la na boca.
A vítima, no entanto, conseguiu se soltar e correu para a sua casa, onde pediu ajuda para a mãe, que acionou a Polícia Militar.
A viatura rapidamente chegou ao local e o localizou em uma festa, próxima. O autor apresentava estado de embriaguez e resistiu à abordagem.
Segundo a versão da PM, o sujeito ameaçou dizendo ser do Comando do Exército e ter uma arma em casa. Ao ser contido, foi levado para a delegacia, onde passou o final de semana.
Já nessa segunda-feira (1º), passou por audiência de custódia, ganhando o direito de responder ao inquérito em liberdade, mas com restrições.
Ele está proibido de aproximar-se da vítima, devendo manter distância mínima de 300 metros; ele também deve comparecer ao CAPS para tratamento de dependência do álcool.