26.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 8 de setembro, 2025
spot_img

Brasileirão: clubes esperam reforços de jogadores que retornam de lesão após a Data-Fifa

Após a Data-Fifa de setembro, os clubes do Campeonato Brasileiro se preparam para a volta das competições com expectativa de contar com jogadores que se recuperam de lesões. Antes da 23ª rodada, algumas equipes também disputam as partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No Atlético-MG, foco total no clássico contra o Cruzeiro pelo torneio nacional. O zagueiro Lyanco está em fase de transição e deve reforçar o Galo, enquanto Saraiva ainda não tem prazo para retorno. Pelo lado cruzeirense, o técnico Leonardo Jardim enfrenta dificuldades com Kaio Jorge, artilheiro da equipe, e Matheus Pereira, ambos lesionados. O atacante Wanderson, embora ainda sem treinos completos, tem a lesão descartada e pode ser relacionado.

O Bahia deve recuperar quase todo o elenco do departamento médico. Jogadores como Caio Alexandre, Ademir, Erick e Erick Pulga, que não enfrentaram o Confiança na final da Copa do Nordeste, estão aptos para os próximos jogos.

No Corinthians, Dorival Jr. poderá contar com o retorno de Hugo e Yuri Alberto, após cirurgias para correção de hérnia inguinal, além de Matheuzinho e José Martínez, já recuperados.

O Grêmio terá reforços importantes com João Pedro, que se recupera de fratura na perna esquerda, e Gustavo Martins, que volta de lesão na coxa direita. Ambos devem ser relacionados na próxima rodada.

O Juventude aguarda o retorno de Lucas Fernandes, que se recupera de lesão na panturrilha, e a reavaliação do atacante Gilberto, lesionado no adutor da coxa.

No Palmeiras, destaque para Raphael Veiga, em transição física após dores no púbis, e Mauricio, que sofreu dores lombares e deve estar disponível contra o Internacional.

O Santos trabalha para contar com William Arão, afastado desde julho, e João Basso, ambos podendo retornar diante do Atlético-MG.

Por fim, o São Paulo deve ter pelo menos dois reforços para o duelo contra o Botafogo: Arboleda, em fase final de recuperação de lesão muscular, e Luiz Gustavo, que se recupera de tromboembolismo pulmonar.

Com a pausa da Data-Fifa, os clubes aproveitam para ajustar o elenco e reforçar os times visando a reta final do Brasileirão e os confrontos decisivos da Copa do Brasil.

Fale com a Redação