A Polícia Civil esclareceu o abandonado de um recém-nascido ocorrido na tarde de domingo (07), em Aquidauana. Segundo a atualização, a mãe da vítima é uma adolescente de 16 anos que entrou em trabalho de parto no banheiro de sua casa, no momento em que estava sozinha.
A menor, em depoimento, sustentou que não sabia da gestação e, como ficou assustada com a situação, sem saber como agir, chegou a tomar banho com o bebê, logo após o parto, e então o deixou nos fundos da casa e mentiu para a sua mãe, dizendo ter encontrado o recém-nascido no local.
A mãe, quando chegou na residência, chamou o Corpo de Bombeiros e reforçou a versão da filha, momento em que a Polícia Civil começou a trabalhar na apuração. Não há detalhes sobre como se descobriu a mentira da adolescente, porém, no depoimento, ela alegou não ter tido a intenção de abandonar o bebê.
Ainda segundo a Polícia Civil, a adolescente ela agiu desorientada pela situação inesperada. O bebê foi resgatado e levado ao Hospital Regional de Aquidauana, onde permanece fora de perigo, sob cuidados médicos. O caso segue em investigação, com acompanhamento do Conselho Tutelar e da Polícia Civil