Um idoso de 87 anos acabou preso pelo estupro de uma criança de 11 anos. O crime ocorreu no banheiro desativado de uma igreja, em Campo Grande, no dia 09 deste mês.
Segundo a investigação, a vítima tinha ido até a casa da avó, a pé e sozinho, mas no caminho foi abordado pelo autor, que o ameaçou com um facão.
Ao render o menor, o idoso puxou até um banheiro externo da igreja, e o estuprou. A vítima relatou ainda que o autor já tinha feito o crime outras vezes.
Para evitar que a criança contasse algo para alguém, o idoso ameaçava matar os pais do menino. Ao tomar ciência do caso, a polícia rapidamente localizou e prendeu o autor.
Na abordagem, o idoso disse que havia conversado com uma criança que tinha lhe pedido cerca de R$ 10 no banheiro da igreja. Também negou tê-lo visto mais de uma vez.
A faca usada para ameaçar a criança foi encontrada em sua residência. O idoso passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (11) e está em liberdade provisória.
Entretanto, teve a internação compulsória no Hospital Psiquiátrico Nosso Lar determinada pelo prazo inicial de 30 dias para avaliação do estado físico e mental.
Também foi determinada proibição de se aproximar da vítima, seus familiares e testemunhas, devendo manter distância mínima de 100 metros.