Pela terceira vez em menos de 30 dias, uma grande área de vegetação no bairro Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande, foi tomada pelo fogo. O novo episódio foi registrado na tarde dessa quinta-feira (11) e mobilizou, ao menos, duas equipes do Corpo de Bombeiros.
Por conta do clima seco e das rajadas de vento, as chamas rapidamente se esparramaram pela área, próxima ao Córrego Segredo, na Rua Tomei Arakaki, onde há uma chácara que produz hortalícias.

Vizinhos registraram as imagens e enviaram ao site Enfoque MS. O local fica no mesmo perimetro onde outros dois incêndios foram registrados no dias 16 e 29 de agosto, nas proximidades da Rua Manoel José Lopes, principal via do bairro.
Uma enorme cortina de fumaça pôde ser vista de longe. Os militares usaram caminhões de combate à incêndio, com água e abafadores para conter as chamas, que atingiram alguns pontos de grandes proporções por conta do mato alto.
Ainda segundo os moradores, os incêndios na região são rotineiros e nenhuma providência parece ter sido tomada por parte dos órgãos públicos competentes. O local fica às margens do Córrego Segredo, o que aumenta ainda mais a necessidade de fiscalização.