Um idoso de 70 anos perdeu R$ 15 mil no golpe do falso relacionamento virtual. O caso foi registrado na cidade de Nova Andradina, na quinta-feira (11).
Segundo a versão da vítima, recebeu a solicitação de amizade de uma mulher numa rede social e, na sequência, passou a receber mensagens dela.
Na troca de mensagens, a autora disse que gostaria de namorar ele, que aceitou. Entretanto, um homem entrou na conversa e se apresentou como pai dela.
O homem apontou que a filha era adolescente e tinha problemas psicológicos e ameaçou fazer um boletim de ocorrência contra o idoso.
Ainda segundo a vítima, outra pessoa mandou mensagens dizendo ser delegado da Polícia Civil e que iria abrir um inquérito e expedir um mandado de prisão contra ele.
Nesse momento, o falso delegado fez uma proposta para evitar a investigação, pedindo uma transferência na ordem de R$ 15 mil, que seria para custear o tratamento da menina.
O idoso, acreditando ser tudo verdade, realizou um empréstimo e fez o pagamento para a conta informada pelo golpista e ainda apagou as mensagens com medo.
Somente depois é que percebeu se tratar de um golpe e procurou a polícia. O caso foi registrado como estelionato contra idoso.