Com o auxílio de helicópteros, a Polícia Militar deflagra nas próximas horas mais uma edição da Operação Saturação. O foco das investidas será em toda a Campo Grande, com objetivo de demostrar a presença das forças de segurança e reforçar a sensação de proteção para a sociedade.
As equipes estão concentradas na Praça do Papa, além de duas aeronaves, também serão deslocados em rondas ostensivas cerca de 50 militares, que ocuparão 32 viaturas de quatro e duas rodas. Segundo a Polícia Militar, o roteiro que será percorrido pelas equipes foi previamente mapeado pelo setor de inteligência da corporação.
A PM garante que todas as regiões urbanas terão o reforço no policiamento, mas os bairros que apresentam os maiores índices de criminalidade, como Jardim Noroeste, Universitário, Jardim Los Angeles, Nova Campo Grande e Jardim Carioca terão uma atenção maior por parte dos militares.
A Operação Saturação começou por volta das 17 horas e segue pelo menos até às 22h desta sexta-feira. As equipes fazem abordagens, blitz de fiscalização de veículos e a identificação de possíveis foragidos. Carros ou motos que tentarem fugir das abordagens serão acompanhados pelos helicópteros e perseguidos por terra pelas viaturas.