O Maracanã será palco, às 20h deste sábado (13), de um confronto de tradição pelo Campeonato Brasileiro. Pela 23ª rodada, o Fluminense recebe o Corinthians em jogo que promete equilíbrio, já que ambos os times chegam embalados após conquistarem vaga nas semifinais da Copa do Brasil durante a semana.
Na tabela do Brasileirão, o Tricolor ocupa a 9ª colocação com 28 pontos, enquanto o Timão aparece em 12º, com 26. Apesar da distância curta, os dois clubes vivem momentos distintos e buscam reação para encostar no G-6 e manter vivo o sonho de disputar a Libertadores de 2026.
O momento do Fluminense
Comandado por Renato Gaúcho, o Fluminense aposta em sua força no Maracanã. Em 2025, a equipe sofreu apenas três derrotas em 24 jogos no estádio. Além de seguir firme na Copa do Brasil e na Libertadores, o clube carioca tenta transformar o bom momento em pontos no Brasileirão.
Destaque recente do time, o zagueiro Thiago Silva vive grande fase e foi fundamental na classificação no torneio nacional de mata-mata, consolidando-se como peça-chave na defesa tricolor.
O desafio do Corinthians
Do outro lado, Dorival Júnior quer ver o Corinthians repetir no Brasileirão o desempenho da Copa do Brasil, em que mantém 100% de aproveitamento. Sem poder contar com Memphis Depay, que se recupera de um edema na coxa direita, o treinador deve apostar em Gui Negão, jovem de 18 anos que vem se destacando nas oportunidades recebidas.
O Timão chega ao duelo após empatar o clássico contra o Palmeiras e busca somar pontos fora de casa para se aproximar da primeira metade da tabela.
Como chegam
- Fluminense: 9º colocado, 28 pontos em 20 jogos (8 vitórias, 4 empates e 8 derrotas). Vem de empate contra o Santos fora de casa.
- Corinthians: 12º colocado, 26 pontos em 22 partidas (6 vitórias, 8 empates e 8 derrotas). Empatou com o Palmeiras na rodada anterior.
Com expectativa de casa cheia no Maracanã, o confronto coloca frente a frente dois clubes em busca de afirmação no Brasileirão, mas com confiança em alta após avançarem na Copa do Brasil.