33.8 C
Campo Grande
sábado, 13 de setembro, 2025
spot_img

10 anos depois, polícia confirma que pai foi o autor de estupro das próprias filhas em MS

Um casal, formado por um homem de 46 anos e a esposa de 39, foi preso na manhã desse sábado (13) em Itaporã. Ambos foram alvos de mandados de prisão temporária, sendo localizados em Nova Alvorada do Sul.

A investigação explica a filha do autor, então com nove anos, em 2014, foi abusada sexualmente por ele próprio, na casa em que residia, em Ponta Porã.

O caso foi descoberto porque a vítima acabou diagnosticada com sífilis. A doença também foi confirmada no pai e na madrasta, comprovando que houve o contato sexual.

Na época, a criança afirmou que teria sido abusada por um vizinho desconhecido, da mesma forma que a sua irmã, então com 12 anos.

Com base nessas declarações, o inquérito foi remetido para a Promotoria de Ponta Porã e acabou arquivado por falta de provas de autoria.

Entretanto, em julho deste ano uma denúncia anônima registrada no Disque 180 trouxe novamente à tona as suspeitas, apontando o próprio pai como autor dos abusos.

A informação indicou ainda que o autor teria feito outras vítimas. As filhas, hoje com 20 e 23 anos, foram contatadas pela Polícia Civil, mas somente uma confirmou a autoria.

A vítima declarou que desde a infância era estuprada pelo pai, e que, por medo e coação, foi obrigada a sustentar a versão falsa de que o agressor era um vizinho desconhecido.

A segunda filha foi ouvida por videoconferência e também confirmou os abusos, relatando que começaram por volta dos seus sete anos e se repetiram até os 11 anos.

Ainda segundo informou a Polícia Civil, a vítima demonstrou forte abalo emocional ao descrever o sofrimento vivido.

No curso da apuração, descobriu-se que as enteadas do suspeito e a própria filha da atual companheira do autor também foram estupradas por ele.

A esposa foi enquadrada como cúmplice, pois não só encobria os abusos como também coagia as vítimas a permanecerem em silêncio.

Há registros de ocorrências anteriores em outras delegacias do Estado, incluindo Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, que reforçam os indícios contra o investigado. 

Diante das provas colhidas, a Justiça decretou a prisão temporária do casal. Eles foram encaminhados à Delegacia de Itaporã, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os fatos e identificar a totalidade das vítimas.

Fale com a Redação