A Prefeitura Municipal de Campo Grande emitiu um alerta nessa quinta-feira (18) sobre um golpe que está sendo aplicado por meio de um anúncio nas redes sociais prometendo vagas para um programa intitulado como ‘Jovem Aprendiz Militar’.
Segundo o Município, essa ação não existe. Na descrição do post patrocinado consta uma lista de benefícios aos contratados, como salário fixo, vale-alimentação, férias e até aposentadoria.
A publicação usa a bandeira de Campo Grande para parecer algo oficial. O público alvo do esquema são adolescentes a partir dos 13 anos até jovens de 24 anos. Um link é oferecido para os interessados, mas clicar pode ser um risco.

O secretário da Junta de Serviço Militar de Campo Grande, Márcio Jamil Haddad, disse que se trata de um fake news. “Não existe nenhuma comunicação oficial sobre isso. Não recebemos nada do Exército, não há qualquer divulgação oficial”.
Haddad explicou ainda que outras Prefeituras do País enfrentam o mesmo caso. “Se entrar nas redes sociais para verificar, vai ver que várias cidades estão desmentindo esse assunto. Não há programa nenhum com essas características”, acrescentou.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande orienta a população a desconsiderar esse tipo de mensagem e buscar informações somente em canais oficiais da administração municipal e do Exército Brasileiro.